quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Em visita a duas cidades regionais e área rural, Sousa Neto defende luta contra corrupção

Conforme ele, uma das principais prerrogativas do parlamentar é a fiscalização dos gastos e atos do governo




Por Redação da Folha – O jornalista e candidato a deputado estadual pelo PRB, Sousa Neto, visitou a cidade de Igaracy na sexta-feira, 12, percorreu várias comunidades rurais de Itaporanga no domingo, 14, e esteve em São José de Caiana nessa segunda-feira, 15, quando conversou com muita gente da cidade e do campo.

Em contato com a população, o candidato defendeu a necessidade do parlamentar lutar permanentemente contra a corrupção e irregularidades com os recursos públicos. “Uma das principais prerrogativas do parlamentar é a fiscalização dos gastos e atos do governo, denunciando toda e qualquer irregularidade que comprometa o correto emprego do dinheiro público”, comentou ele.

Além de propor leis e reivindicar obras e projetos em benefício da população, o parlamentar estadual, independentemente de ser da oposição ou situação, precisa lutar contra os desvios de recursos públicos que tanto prejudicada a população. “A corrupção é um grande mal porque gera outros: desviam o dinheiro da habitação e deixam famílias sem abrigo e crianças nas ruas, acarretando injustiça social e violência; desviam o dinheiro da saúde e deixam pessoas sem o atendimento necessário; desviam o dinheiro das obras de infraestrutura urbanas e rurais e deixam uma população em condições de vida precária. Por isso, o furto aos cofres públicos precisa ser combatido com veemência”, disse Sousa Neto.

Conforme ele, o controle social também é fundamental para o combate à corrupção. “O cidadão precisa ficar mais atento quanto à qualidade das obras e serviço que são executados e denunciar aos órgãos de fiscalização, ou seja, precisa entender que o dinheiro desviado pelo superfaturamento sai do seu próprio bolso e pior: o desvio priva a população dos serviços públicos necessários e de qualidade para melhoria de suas condições de vida.


Nenhum comentário: