terça-feira, 30 de setembro de 2014

Preso um dos acusados de envolvimento na morte de idoso na noite dessa sexta em Piancó

O homem foi preso na manhã deste sábado em sua casa




Por Redação da Folha – Cerca de 12 horas depois do assassinato do idoso Fráuzio Cassiano da Silva, de 63 anos, no sítio Serrota, município de Piancó, policiais militares prenderam um dos acusados de envolvimento no crime. Damião Sérgio de Meira (foto), de 42 anos, foi preso por volta das 9h da manhã deste sábado, 27, em sua casa, que fica na Rua Mascarenhas de Morais, centro de Piancó.

Preso, o acusado negou participação na execução do crime, mas confessou ao delegado plantonista Roberto Barros que se encontrava no veículo utilizado pelo autor do homicídio para ir até a residência da vítima. Segundo o depoimento de Damião, quem atirou contra Fráuzio foi um homem conhecido como Ivanildo de Antônio de Pedoca por causa de uma suposta rixa anterior com a vítima, morta com um tiro de espingarda calibre 16. Uma terceira pessoa apelidada de Fan era quem conduzia o carro, que é de sua propriedade. Os dois estão foragidos, segundo a polícia. “O acusado disse também que não sabia da intenção de Ivanildo de matar a vítima e por isso teria o acompanhado”, comentou o delegado, que autuou Damião por homicídio e ele foi recolhido à cadeia local.

A polícia chegou até o acusado depois que o carro, um Voyage, utilizado no crime foi abandonado pelo trio a 600 metros do local do fato depois de supostamente faltar gasolina. Dentro do carro, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de espingarda calibre 16, possivelmente a que matou o idoso, assassinado em frente à sua residência, onde se encontravam sua esposa, uma filha e dois netos. O autor do crime atirou de dentro do carro no momento que a vítima se aproximou do veículo para saber quem estava o chamando.

A prisão do acusado foi realizada por uma guarnição composta pelos sargentos Gonçalves Leite, S. Passos e soldado Rufino. Para o delegado Roberto Barros, no entanto, o caso ainda não está completamente esclarecido e, conforme ele, é preciso que o delegado titular aprofunde as investigações.

Nenhum comentário: