terça-feira, 30 de setembro de 2014

O tempo está esgotando para os candidatos

O tempo está esgotando para os candidatos, já que no próximo domingo serão realizadas as eleições que decidirão o novo rumo na política. A hora é de correr contra o tempo para segurar os apoios e conquistar o voto dos indecisos.
A sorte está lançada!

Preso um dos acusados de envolvimento na morte de idoso na noite dessa sexta em Piancó

O homem foi preso na manhã deste sábado em sua casa




Por Redação da Folha – Cerca de 12 horas depois do assassinato do idoso Fráuzio Cassiano da Silva, de 63 anos, no sítio Serrota, município de Piancó, policiais militares prenderam um dos acusados de envolvimento no crime. Damião Sérgio de Meira (foto), de 42 anos, foi preso por volta das 9h da manhã deste sábado, 27, em sua casa, que fica na Rua Mascarenhas de Morais, centro de Piancó.

Preso, o acusado negou participação na execução do crime, mas confessou ao delegado plantonista Roberto Barros que se encontrava no veículo utilizado pelo autor do homicídio para ir até a residência da vítima. Segundo o depoimento de Damião, quem atirou contra Fráuzio foi um homem conhecido como Ivanildo de Antônio de Pedoca por causa de uma suposta rixa anterior com a vítima, morta com um tiro de espingarda calibre 16. Uma terceira pessoa apelidada de Fan era quem conduzia o carro, que é de sua propriedade. Os dois estão foragidos, segundo a polícia. “O acusado disse também que não sabia da intenção de Ivanildo de matar a vítima e por isso teria o acompanhado”, comentou o delegado, que autuou Damião por homicídio e ele foi recolhido à cadeia local.

A polícia chegou até o acusado depois que o carro, um Voyage, utilizado no crime foi abandonado pelo trio a 600 metros do local do fato depois de supostamente faltar gasolina. Dentro do carro, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de espingarda calibre 16, possivelmente a que matou o idoso, assassinado em frente à sua residência, onde se encontravam sua esposa, uma filha e dois netos. O autor do crime atirou de dentro do carro no momento que a vítima se aproximou do veículo para saber quem estava o chamando.

A prisão do acusado foi realizada por uma guarnição composta pelos sargentos Gonçalves Leite, S. Passos e soldado Rufino. Para o delegado Roberto Barros, no entanto, o caso ainda não está completamente esclarecido e, conforme ele, é preciso que o delegado titular aprofunde as investigações.

Boato sobre acidente com vice-governador da PB se espalha pela internet

Um boato de que o vice-governador e candidato a deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) teria sofrido um grave acidente na estrada que liga o distrito de Galante a cidade de Campina Grande, tomou conta das redes sociais na noite desta segunda-feira (29). Segundo o próprio Rômulo Gouveia, ele está bem.
Em contato com o Portal Correio, Rômulo afirmou que o que ocorreu foi um pneu estourado, do veículo em que ele estava e que tudo não passou de um susto e um mal entendido. “De maneira alguma (houve um acidente). O que ocorreu foi que o pneu do meu carro que estourou e, por estar apressado e perder vários compromissos, eu solicitei socorro a pessoas conhecidas. Só solicitei o socorro, mas sabe como as notícias são aumentadas. Graças a Deus, está tudo bem e já estou chegando a João Pessoa, onde tenho mais compromissos”, afirmou Rômulo.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TRE nega pedido de liminar no caso sobre propina no governo da Paraíba

ricardo-coutinho11A juíza Antonieta Lúcia Maroja, do Tribunal Regional Eleitoral, negou pedido de liminar, na representação proposta pelo governador Ricardo Coutinho, objetivando suspender a veiculação de notícia sobre um suposto mensalão no governo do Estado no guia eleitoral do senador Cássio Cunha Lima. A representação alega que o guia eleitoral se refere a Ricardo Coutinho como participante de um suposto esquema de corrupção denominado Mensalão do Governo, o que configura uma afronta à sua honra e à sua imagem.
A liminar pede a suspensão, por todas as emissoras de TV, da propaganda sobre o mensalão, sob pena de multa pecuniária, facultando-se a substituição da mesma. No mérito, pede que seja concedido direito de resposta no tempo de 2m47s. O guia eleitoral de Cássio divulgou a notícia que envolve a apreensão de envelopes de dinheiro supostamente endereçados a secretários do Governo do Estado, numa operação da Polícia realizada em 2011. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Estadual pelo Fórum dos Servidores.

Bancários mantêm greve a partir desta Segunda-feira (30)

Após uma nova rodada de negociações entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), os bancários decidiram manter a greve prevista para começar nesta terça-feira (30). Na reunião de sábado (27), os bancos elevaram o índice de reajuste de 7% para 7,35% para os salários e de 7,5% para 8% para os pisos, segundo a Contraf.
“O Comando Nacional dos Bancários considerou a nova proposta insuficiente não somente do ponto de vista econômico, mas também porque ignora completamente as demais reivindicações da pauta de reivindicações da categoria”, informou a categoria, em nota.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979,25, entre outras reivindicações, como fim das metas, consideradas abusivas, combate ao assédio moral e isonomia de direitos para afastados por motivo de saúde.
 

COMERCIANTE É ASSASSINADO EM CIDADE DO BREJO PARAIBANO

Um crime ainda cercado de muito mistério aconteceu na tarde desta deste domingo (28), na cidade de Alagoinha, na Região Metropolitana de Guarabira, envolvendo o proprietário da uma casa de shows.

De acordo com o que a Polícia conseguiu aportar até o fechamento desta matéria, a vítima identificada como Antonio Tomaz de Aquino, 38 nos, proprietário da casa de shows Arena Vip, esteve no local trabalhando, quando alguém chegou e efetuou três disparos de arma de fogo na cabeça do mesmo. Vizinhos ouviras o barulhos dos tiros e, ao chegarem ao local, se depararam com ele caído ao lado de uma escada. A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu colher muitas informações. 

Um parente da vítima disse que no último domingo, houve uma tentativa de assalto no local, mas ainda não é possível fazer algum tipo de ligação entre os crimes.
Segundo os vizinhos e conhecidos, Antonio era um homem de bem e trabalhador.
 

Última semana para o “caçador de votos”

Na última semana de campanha eleitoral, o caçador de votos está em intenso trabalho para conquistar o votos dos indecisos ou conseguir mudar a opinião daqueles que já declaram apoio. Afinal, a política é uma nuvem e muda a todo instante.

domingo, 28 de setembro de 2014

Roda de Choro de Lisboa - Noites Cariocas (Jacob do Bandolim)



Roda de Choro de Lisboa - For­mação de 2010 em quar­teto: Carlos Lopes, Acor­deão ; Nuno Gamboa, Vi­olão 7 cordas ; Ale­xandre Santos, pan­deiro ; Edu Mi­randa, ban­dolim

    sábado, 27 de setembro de 2014

    Zé Maranhão tem 33%, Lucélio Cartaxo 14% e Wilson Santiago 13%


    Na disputa para o Senado, o ex-governador José Maranhão, candidato do PMDB, está na liderança com 33% das intenções de voto, segundo os números da pesquisa Ipespe, realizada de 23 a 25 de setembro. No segundo lugar aparece o candidato Lucélio Cartaxo, do PT, com 14% das intenções de voto.

    Wilson Santiago, candidato do PTB, ocupa a terceira posição com 13%. Walter Brito, do PTC e a candidata Professora Leila, do Pros, tem 1% cada. Os demais candidatos que concorrem ao Senado não pontuaram.

    Jornal da Paraíba 

    Homem morre após acidente de moto


    Um acidente de moto acabou em morte, na manhã desta sexta-feira (26), em João Pessoa, no bairro Ilha do Bispo. Segundo o sargento De Lima, após o chamado, a equipe da Polícia Militar encontrou a vítima já sem vida. A vítima trafegava uma motocicleta.

    Sargento De Lima acredita que a morte ocorreu por conta de um acidente de trânsito porque a vítima estava caída no chão, próximo a uma motocicleta. “Pode ter acontecido dele ter sido fechado, se desequilibrou e bateu a cabeça na pilastra”, ressaltou.

    A motocicleta foi encontrada pelos policiais fora da pista, no sentido Bayeux em direção a João Pessoa.


    Mentor do estupro coletivo foi condenado a 106 anos de prisão

    O acusado de ser o mentor do estupro coletivo na cidade de Queimadas, Eduardo dos Santos Pereira, foi condenado a 106 anos e 4 meses de prisão. O julgamento foi iniciado na tarde de ontem, quinta-feira, dia 25 de setembro, às 14h, no 1º Tribunal do Júri de João Pessoa, no Fórum Criminal da Capital, e terminou na manhã desta sexta-feira (26). Eduardo dos Santos Pereira, apontado como o mentor e principal acusado foi condenado pelos crimes de estupro, cárcere privado, lesão corporal, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e duplo homicídio triplamente qualificado. O caso ganhou repercussão nacional.


    O Julgamento foi presidido pelo juiz Antônio Maroja Limeira Filho, em substituição ao magistrado titular do Júri, Marcos William de Oliveira. Pelo Ministério Público, atuou o promotor Francisco Antônio de Sarmento Vieira. A defesa do réu foi feita pelo advogado Harley Hardemberg Medeiros Cordeiro. Sete testemunhas de acusação e uma de defesa foram ouvidas.
    Seis homens envolvidos – Luciano dos Santos Pereira, Fernando de França Silva Júnior, Jacó Sousa, Luan Barbosa Cassimiro, José Jardel Sousa Araújo e Diego Rêgo Domingues – foram condenados pelos crimes de cárcere privado, formação de quadrilha e estupro. Eles cumprem penas entre 26 e 44 anos de prisão em regime fechado no presídio de Segurança Máxima PB1, em João Pessoa. Enquanto aguardava julgamento, Eduardo Santos também cumpria prisão preventiva no PB1. Três adolescentes também foram julgados e sentenciados a cumprir medidas socioeducativas no Lar do Garoto.


    Fotos do acusados!!




    Ex-núncio tinha 100 mil arquivos com pornografia infantil

    Jozef Wesolowski, ex- núncio do Vaticano em Santo Domingo (Foto: AFP)
    A polícia do Vaticano encontrou mais de 100 mil arquivos de fotos e vídeos com pornografia infantil no computador do ex-núncio do Vaticano na República Dominicana Josef Wesolowski, preso na terça-feira sob acusação de pedofilia, publicou o jornal “Corriere Della Sera”. De acordo com o jornal, os arquivos contêm imagens e filmes baixados da internet, além de fotos “que as próprias vítimas tinham sido forçadas a tirar”.
    As crianças nas imagens têm idade entre 13 e 17 anos, são filmadas nuas e forçadas a ter relações sexuais entre si e com adultos. Seriam 130 vídeos e mais de 86 mil fotografias. Outras 46 mil imagens teriam sido apagadas. O periódico ainda afirma que a investigação criminal, que procura possíveis cúmplices de Wesolowski, suspeita de que o ex-núncio possa estar ligado a uma rede internacional de pedofilia.

    Ex-diretor da Petrobras pode ser solto nos próximos dias

    Depois delatar políticos e empreiteiras com contratos com a Petrobras numa série de depoimentos ao Ministério Público Federal, o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa deve deixar a prisão nos próximos dias. Com a concordância da Polícia Federal, o Ministério Público já emitiu parecer favorável à prisão domiciliar do ex-diretor da Petrobras.
    A decisão final sobre a soltura de Costa caberá ao ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ou ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que está à frente do caso na primeira instância da Justiça Federal. Num dos depoimentos, Costa confessou ter recebido US$ 23 milhões (R$ 55 milhões) para facilitar contratos de uma empreiteira com a Petrobras.

    Auxílio moradia de R$ 4.300, a todos os juízes do país

    O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou nesta sexta-feira (26) o pagamento de auxílio-moradia a todos os magistrados do país que não tenham um imóvel funcional à sua disposição. A decisão de Fux foi tomada em duas ações, uma apresentada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e outra pela Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).
    Como não há informações oficiais sobre o número de residências oficiais, não é possível se estimar quanto será gasto. Caso todos os 16,4 mil magistrados do Brasil passem a receber os valores, o Judiciário gastaria cerca de R$ 70,5 milhões por mês.

    sexta-feira, 26 de setembro de 2014

    Samsung antecipa lançamento do Galaxy Note

    Sob pressão da Apple, que promete vender milhões de unidades de seu iPhone 6, a Samsung adiantou para esta quarta-feira o lançamento de seu novo smartphone de tela grande, o Galaxy Note, para tentar manter sua condição de líder mundial do mercado. O Galaxy Note 4, que só seria comercializado em outubro, já estará disponível a partir desta semana na Coreia do Sul e na China, antes de chegar a 140 países nas próximas semanas. A Samsung nunca lançou um novo modelo na China antes de outros mercados.
    Segundo o UOL, o grupo sul-coreano não deu explicações sobre o lançamento antecipado, mas a decisão foi tomada depois que a Apple anunciou ter vendido mais de 10 milhões de unidades de seu último smartphone, o iPhone 6, no primeiro fim de semana de seu lançamento, batendo um novo recorde. Este último modelo é um “phablet”, neologismo que designa um dispositivo móvel que é um misto de telefone (phone) e tablet, produto em que a Samsung foi pioneira e que é muito popular na Ásia. O grupo sul-coreano, em suas últimas campanhas publicitárias, sugere que a rival americana se inspirou no seu Note para a sua última criação.

    Horário de verão 2014 começa no dia 19 de outubro

    Do dia 18 para o dia 19 de outubro começa o período chamado de horário de verão, em que moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste têm de adiantar os seus relógios em uma hora. As datas do período, que normalmente dura quatro meses, são definidas pelo governo. Assim, o final do horário de verão ocorrerá de 15 para 16 de fevereiro de 2015. Tanto o começo quanto o término ocorre de sábado para o domingo.
    A medida promove economia do consumo de energia – de 4% a 5% – por meio do melhor aproveitamento da luz natural do dia. Assim, a prática reduz a demanda em períodos considerados como horários de ponta – das 18 às 21h. Os estados que adotam a medida são: no Centro-Oeste; Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. No Sudeste; Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. E no Sul; Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Tocantins e Bahia, que aderiram ao horário nos anos anteriores, ficarão fora da mudança.

    Recordar é Viver

    Marlon Brando e Juscelino Kubitschek dois nomes que a história guardou (Foto: Divulgação)

    Pausa Poética

    “Vitalidade não é só a capacidade de persistir, mas também a de recomeçar”. 
     Scott Fitzgerald 

    quinta-feira, 25 de setembro de 2014

    Mega-Sena acumula e prêmio vai a 55 milhões de reais

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas na última Mega-Sena e o prêmio da loteria acumulou para 55 milhões de reais, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. O próximo concurso da Mega acontece no sábado. Os números sorteados na noite desta quarta-feira, em Osasco, foram 01-02-38-41-42-58.
    Cento e quarenta e três apostadores acertaram a quina e vão receber 34.576,39 reais cada um. Outros 9.363 fizeram a quadra e ganharam 754,40 reais cada. Os sorteios da Mega-Sena são realizados duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. A aposta mínima, de seis números, custa 2,50 reais e os jogos podem ser feitos em qualquer lotérica do país.

    Lula ‘talvez’ deponha depois das eleições

    O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Polícia Federal em um dos inquéritos complementares do mensalão está descartado pelo menos até a eleição, afirmou nesta quarta-feira, 24, o diretor do Instituto Lula, Paulo Okamotto. “Depois da eleição, talvez”, disse o assessor do ex-presidente durante ato político em favor da candidatura do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha.
    No mesmo evento, Lula reagiu com ironia foi questionado por uma repórter quando iria prestar esclarecimento à PF. “Só se você me convidar”, disse. A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir Lula no inquérito que investiga a suspeita de repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT. Havia previsão de que Lula fosse ouvido hoje em Brasília. O ex-presidente, porém, não vai aparecer, segundo Okamotto. Como ex-presidente, Lula tem prerrogativa de negociar quando será ouvido pelos policiais.

    Pausa Poética

    “O que fizeste para a mulher, isso ela pode esquecer, mas nunca esquecerá aquilo que para ela não fizeste”.

    André Maurois

    quarta-feira, 24 de setembro de 2014

    Psicóloga dá dicas para apimentar o sexo em casamentos mornos

    Com a correria do dia a dia e os inúmeros afazeres, a mulher, muitas vezes, acaba deixando a vida sexual em segundo plano e, com isso, pode prejudicar o relacionamento. “Não acredito que seja por falta de desejo, mas sim por tempo hábil e energia que muitas mulheres deixam o sexo em segundo plano. Com tantas responsabilidades, o sexo fica para o fim da noite, depois de ter trabalhado 8 horas, passado no mercado, cuidado dos filhos, etc. E depois das 11 h da noite toma um banho e, se não estiver exausta, quer ter um tempo para e-mails pessoais ou algo que deixou de fazer e, aí sim, o sexo”, diz Mariana Yamada, psicóloga especialista em relacionamentos da agência Lunch 42.
    A principal reclamação dos homens é em relação à frequência, porque, no geral, eles veem o sexo de uma forma mais cotidiana do que as mulheres. Especialmente em situações em que o relacionamento é longo, propor algumas formas de apimentar a relação é fundamental. “O segredo é apimentar a relação na medida, conhecendo bem o seu parceiro e entendendo o que ele toparia ou não”, afirma.
    Veja algumas dicas da especialista para aumentar o apetite sexual em longos relacionamentos:
    1. Converse sobre o tema. Tem casais juntos há vinte anos que apenas fazem sexo mas não conversam a respeito. Fale do que gosta mais, do que não gosta. Traga o tema para a conversa.
    2. Faça do sexo uma ocasião especial. Ter apenas transas rotineiras é maçante. Combine um dia de irem ao motel, transem de forma inesperada enquanto o filho está fora de casa, façam sexo no chuveiro. Façam coisas diferentes.
    3. Tentem novas posições ou brinquedos para a relação. As mulheres podem investir em lingeries sensuais ou até cursos de strip-tease.
    4. Tirem um dia para um day-spa juntos; aumenta o clima romântico e a intimidade do casal.
    5. Mantenha sua identidade e se cuide individualmente. O parceiro vai perdendo o interesse na medida em que o outro se acomoda e deixa de se cuidar. Sinta-se atraente para que possa ser sempre desejado.
    6. Procure profissionais de saúde e especialistas caso tenha alguma disfunção. Não há idade para sexo e todos podem transar e ter prazer.
    7. Conheça melhor a si mesmo. A masturbação é a melhor forma de saber o que lhe dá prazer.

    Ex-diretor da Petrobras delatou 11 senadores à Justiça Federal

    O influente ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, a quem o ex-presidente Lula chama de “Paulinho”, entregou mais de 60 pessoas em seu acordo de delação premiada, mas por enquanto apresentou provas ou indícios concretos contra apenas 37, dos quais 11 são senadores. Os delatados integram os poderes Executivo e Legislativo, segundo fonte do Ministério Público Federal.
    Os 11 senadores delatados pelo ex-diretor da Petrobras, todos ainda no exercício do mandato, representam 13,5% do Senado Federal. Já vazaram os nomes dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Edison Lobão (ministro de Minas) e Renan Calheiros, estes do PMDB. A maioria dos delatados pelo ex-diretor tem foro privilegiado. Só podem ser investigados sob autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). O foro privilegiado pode tirar o Petrolão das mãos do juiz federal Sérgio Moro, a menos que os ministros do STF decidam mantê-lo no caso.

    terça-feira, 23 de setembro de 2014

    Porta Retrato



    Laércio com sua amada Francineide Brandão pelos 
    salões da Paraíba (Foto: Cortesia)


    Karla Moselia em algum lugar feliz da vida (Foto: Cortesia)


    Simony Grigório  e comitiva ...

    Pausa Poética

    A criatividade caminha junto com a falta de grana”.
     Arthur da Távola (Foto:Divulgação)

    Filho de Eduardo Campos emociona multidão em discurso

    O filho mais velho de Eduardo Campos, João Campos, de 20 anos, decidiu mostrar a cara e o talento de aprendiz, a fim de manter a memória do pai.
    Com um discurso pronto e bem treinado, disse que a obra do pai não pode acabar ou ser esquecida.
    Foi no fim de semana, e levou às lagrimas dezenas de pessoas que foram ao comício de Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo, nos municípios de Caetés e Garanhuns, terra de Lula – a 250 km do Recife.
    Apontado como herdeiro político, João é discreto e não fala de pretensões.

    segunda-feira, 22 de setembro de 2014

    O único Galeno bom de urna em Mossoró é Bartô Galeno


    barto galeno

    Reação de parte do eleitorado mossoroense sobre o apoio do prefeito Silveira Jr ao apoio ao candidato a deputado estadual Galeno Torquato que circula no Território Livre da Internet:
    - O único Galeno bom de urna em Mossoró é o cantor Bartô Galeno.
    É muita criatividade.

    Motorista morre em capotamento registrado neste domingo na BR-20 em Sousa/PB


    Durante a madrugada deste domingo (21), KM 476, BR 230, após o contorno da BR 230, Distrito de São Gonçalo, Cidade de Sousa, Sertão da Paraíba, aconteceu um sinistro do tipo, capotamento com vítima fatal. De acordo com as informações, um veículo Gol, prata, placa KHB 8782, Limoeiro/PE que era conduzido pelo Motorista, Diógenes Costa de Moura, 40 anos, vinha sentido, Marizópolis à Sousa.

    Foi durante a madrugada, após o contorno da BR 230, Distrito de São Gonçalo, perdeu o controle, tentou sair para o lado direito da pista de rolamento, ao buscar controlar o automóvel, perdeu o controle, puxou para o outro lado esquerdo do asfalto, desceu o barranco, e capotou por algumas vezes. 
    O Motorista, Diógenes Costa de Moura, lotado na Empresa, SVC Construções Ltda, que está fazendo a construção da BR 230 neste trecho da grande Sousa, mesmo ferido, saiu do interior do seu Carro, e andou ainda alguns metros, mas depois caiu, e teve morte no local.

    Fonte: Folha do Sertão

    Polícia Federal prende paraibano com 52 quilos de drogas

    droga PB
    A Polícia Federal prendeu ontem (20), na RN 015 em Mossoró, um vendedor paraibano, de 50 anos, que trazia do Piauí 52 quilos de drogas. O acusado dirigia uma caminhonete e ficou nervoso quando abordado. Confessou o crime e foi levado para autuação na delegacia da PF.
    Em depoimento, Julimar Araújo Costa disse que receberia cerca de R$ 3 mil pelo transporte, mas não soube identificar contratantes. Após busca no veículo, os agentes encontraram maconha, crack e cocaína, além de uma pistola calibre 380, munições e medicamentos de uso proibido no Brasil. O vendedor foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde aguardará a decisão da Justiça.

    Tiririca ganha concorrentes no humor por vaga na Câmara

    Embora o horário eleitoral seja considerado um programa chato pela maioria de quem vê ou ouve, não é possível dizer que ele seja monótono. Isso porque alguns candidatos, principalmente aqueles que disputam cargos proporcionais, são capazes de arrancar gargalhadas do eleitor. De olho em um mandato político, vários utilizam o espaço no rádio e na TV – oficialmente destinado à apresentação de propostas – como uma espécie de janela para a fama instantânea.
    Terra conhecida como berço de grandes humoristas, o Ceará é pródigo na apresentação de personagens – a começar pelos nomes com que se identificam. Candidato a deputado federal, Perereca de Alumim, do PV, aparece no programa eleitoral propondo a renovação do Legislativo federal. Seu conterrâneo Lailtinho Brega também quer integrar a bancada federal cearense. Usando uma blusa de seda roxa e bordados, ele promete animar a Câmara com seu ritmo preferido: o brega.
    Apresentando-se como um candidato conservador, contrário à legalização da maconha e do aborto, Vaidon Oliveira (PSDC-CE) se destaca pelo jingle que escolheu para a campanha. Em ritmo de forró universitário, a música segue a tradição das campanhas com uma letra que repete o nome e o número do candidato. “Só vai dar Vaidon, só vai dar Vaidon”, diz a letra do candidato a deputado federal.

    domingo, 21 de setembro de 2014

    Pausa Poética

    “Nossa vida só faz sentido quando fizer sentido para a vida de alguém”.
     Padre Airton Freire

    quinta-feira, 18 de setembro de 2014

    Brasil contará com mais de 2,4 milhões de mesários nas Eleições

    Nas eleições do próximo dia 5 de outubro, mais de 2,4 milhões de mesários estarão trabalhando para atender os 142,8 milhões de eleitores que estão aptos a votar nas eleições gerais deste ano.
    Mais da metade desses mesários são voluntários, ou seja, se apresentaram de livre e espontânea vontade à Justiça Eleitoral para colaborar com o exercício da democracia no dia da eleição. Os mesários estarão espalhados pelos 5.570 municípios do país e também em 141 cidades de 89 países onde os brasileiros podem votar.

    Governo libera pagamento a beneficiários do Garantia Safra

    O Ministério do Desenvolvimento Agrário publicou hoje (17) portaria autorizando o pagamento dos benefícios relativos à safra 2012-2013 e 2013-2014 aos agricultores que aderiram ao Garantia Safra. O benefício relativo à safra 2012-2013 atende a agricultores de alguns municípios da Bahia e o relativo à safra 2013-2014, a trabalhadores de cidades da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, da Paraíba, de Pernambuco e do Piauí. Os pagamentos serão feitos a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

    Campanha de Aécio quer Joaquim Barbosa como “bala de prata”

    bala de prataA coluna de Mônica Bergamo destaca que a campanha de Aécio Neves (PSDB-MG) sonha com uma bala de prata: o apoio de Joaquim Barbosa na reta final do primeiro turno. O ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) já foi abordado mais de uma vez por tucanos que tentam convencê-lo a fazer algum gesto de adesão ao candidato.
    O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, disse à coluna que, hospedado no mesmo hotel que Barbosa, em SP, conversou com o ex-ministro no início da semana. “Ele poderia declarar voto ou então aceitar convite para ser ministro [num eventual governo de Aécio Neves]“, imagina.

    Proposta isenta juízes, promotores, delegados e defensores do exame da OAB

    OAB-Exame-da-Ordem(1)
    A Câmara analisa o Projeto de Lei 7116/14, do deputado Francisco Tenório (PMN-AL), 
    que permite a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sem o exame de admissão, de juízes, promotores, defensores públicos, e delegados de polícia. Para isso, esses profissionais devem ter três anos de serviço nessas carreiras consideradas “jurídicas”.
    “É sabido que os profissionais de carreira jurídica do Estado passam longos anos de suas vidas dedicando-se totalmente à justiça social do nosso País, atuando nas mais diversas áreas do direito e, ao aposentar-se, alguns buscam ingressar no quadro da OAB, ocasião em que, são compelidos a prestar exame de ordem para obter a tão desejada inscrição”, explica o autor.

    Morre autor de hit “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”

    biasoli

    Impossível não conhecer o maior hit dos ginásios e estádios do país: “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!”. Ele foi criado em 1.949 pelo compositor Nelson Biasoli para animar uma competição estudantil quando ainda era professor em Ribeirão Preto, mesma cidade onde morreu nesta quarta-feira (17).
    Biasoli estava internado havia 21 dias com quadro de insuficiência renal e pneumonia. Seu enterro está previsto para a tarde desta quinta-feira, em Tambaú, São Paulo, cidade em que nasceu. Ele deixou mulher, três filhos e uma infinidade de amigos. “Ele tinha muito carisma, conquistava as pessoas”, conta com orgulho o filho, Nelson Júnior.
    Biasoli tinha 83 anos e também era um grande tocador de acordeon. Ficou conhecido, porém, por compor letras e músicas de hinos para diversas cidades. Mas foi mesmo o “hino” dos estádios – entre suas mais de 500 composições musicais – que ficou mais famoso e popular. E isso levando em conta canções como “A Bênção, João de Deus”, feita especialmente para a visita do papa João Paulo 2º ao Brasil 35 anos atrás. E que depois ganhou versão da torcida nos jogos de futebol do Fluminense.

    Marina: ‘PF perdeu autonomia no governo Dilma’

    A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou durante um “face to face” – conversa em vídeo na qual os usuários do Facebook enviam suas perguntas – que a Polícia Federal passa por um processo de “desconstrução” no governo Dilma Rousseff. “Milhares de agentes saíram da PF nos últimos anos em função de desajuste e da perda de autonomia do trabalho”, disse a presidenciável.
    A declaração mira em um dos principais argumentos da candidata-presidente, segundo quem a PF tem total liberdade e, ao contrário de gestões anteriores, não empurra denúncias para “debaixo do tapete”. Marina continuou: “Vamos continuar trabalhando para que se tenha a autonomia e isenção necessárias para o combate ao tráfico de drogas e de armas, a investigação dos casos de corrupção e ajudar a combater vários casos de crimes ambientais”.

    Presidente pede prorrogação da CPI Mista da Petrobras

    O presidente da CPI Mista da Petrobras, Vital do Rêgo (PMDB-PB), solicitou a prorrogação do prazo que a comissão tem para encerrar suas atividades. O prazo atual vai até o dia 7 de dezembro. Vital informou que pediu uma extensão de um mês, com a concordância do relator, deputado Marco Maia (PT-RS), e dos líderes partidários.
    “Estou solicitando essa prorrogação para compensar as ausências que tivemos em virtude do recesso branco – explicou o presidente. Das 14 sessões agendadas ao longo dos últimos meses, 3 foram canceladas por falta de quórum”, disse Vital. De acordo com o Regimento Interno do Senado Federal, a CPI deverá ser obrigatoriamente extinta com o término da sessão legislativa, que é no dia 22 de dezembro. Sendo assim, a prorrogação será, na prática, por apenas quinze dias.

    Políticos estão fugindo dos aspones

    Já tem candidato fugindo dos “aspones” (assessores de porcaria nenhuma). São aquelas pessoas que colam nos políticos, mas não tem densidade eleitoral e nem coordenam nada. No entanto, tem uma capacidade incrível de botar tudo a perder. Só o que se vê nas carreatas, passeatas, reuniões e afins é aquele papagaio-de-pirata que bota azar até em jogo de castanha.

    Preso homem por suposto envolvimento na morte de jovem em Itaporanga

    Por Redação da Folha – Policiais civis da delegacia seccional de Itaporanga prenderam na manhã desta quarta-feira, 17, Carlos Antônio Filomeno Gomes, conhecido como Carlão, de 37 anos, que teve a prisão temporária por 30 dias decretada pela Justiça a pedido do delegado que investiga o assassinato do jovem Valderir Missiano da Silva (foto), de 19 anos, morto com um golpe de faca no peito no começo da noite de 3 de agosto passado na Rua Dandão Severino, nas proximidades do estádio local de futebol.

    Dias após o crime, um menor filho do acusado apresentou-se à polícia e confessou a execução do crime, motivado por uma rixa anterior entre os dois jovens, mas, durante a investigação, a policia descobriu que o pai do adolescente pode estar também envolvido na morte do rapaz e pediu sua prisão, o que foi concedido pela Justiça.

    Carlão foi preso em Emas, onde está residindo atualmente com a família, e, depois, recolhido à cadeia de Itaporanga. Interrogado pelo delegado, ele não quis falar, mas seu filho prestou um segundo depoimento, onde relou que havia mentido no primeiro e confessou que o pai se encontrava com ele no momento do crime, mas negou participação do genitor na execução do homicídio. O menor está respondendo em liberdade.

    Renata Campos, o trunfo da campanha

    Da condição de esposa, mãe e militante política, a ex-primeira-dama do Estado Renata Campos passou a ser vista por uma ótica diferente. No dia 13 de agosto, ela saiu dos bastidores para conviver com uma nova realidade.
    Com a morte do ex-governador Eduardo Campos, em um acidente aéreo, na cidade de Santos, litoral de São Paulo, ela se transformou em uma espécie de “amuleto” para o partido e aliados. Passado mais de um mês do acidente, aumenta a expectativa sobre a participação dela na campanha do candidato da Frente Popular ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB).

    quarta-feira, 17 de setembro de 2014

    Vereador de Piancó é preso por calúnia durante audiência no fórum local

    Depois de receber voz de prisão, parlamentar mirim foi conduzido à delegacia





    Por Redação da Folha – O vereador e advogado piancoense Antônio Pádua Leite (PT), que é líder do prefeito na Câmara, foi preso no começo da tarde desta quarta-feira, 17, durante uma audiência no fórum local. A informação é que o parlamentar mirim teria caluniado o Ministério Público, motivando o promotor Uirassu de Melo Medeiros a lhe dar voz de prisão.

    A audiência objetivava a ouvir o vereador, que é dono de um blog, sobre um outro suposto crime contra a honra da qual foi vítima também um membro do Ministério Público. Segundo o que foi apurado, no dia 17 de agosto de 2012, Pádua publicou matéria ofensiva contra a promotora Geonva Patrícia do Rego e foi processado por difamação e injuria.

    Depois de receber voz de prisão, Pádua foi conduzido à delegacia de Piancó, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responde a mais um processo em liberdade, conforme apurou a Folhadovale-online. 


     

    Jacob do Bandolin



    Grupo Época de Ouro
    Bandolim - Ronaldo do Bandolim
    Violão 7 cordas - Dino 7 Cordas
    Violão 6 cordas - César Faria
    Pandeiro - Jorginho do Pandeiro
    Cavaquinho - Jorge Filho
    Violão 6 cordas - Toni





    CHORO CABULOSO - 1949
    Show na Sala Funarte-RJ. Quarteto Marco de Pinna





    Instrumental SESC Brasil - Nailor Proveta Quinteto - Doce de Coco (Jacob do Bandolim)

    Waldir Azevedo - Brasileirinho



    Composição de Waldir Azevedo, interpretado por Conjunto Som Brasileiro

    WALDIR AZEVEDO - DELICADO



    Interpretação de  Eduardo Sant'Anna no cavaquinho de 5 cordas e de Ventura Ramirez no 7 cordas

    Waldir Azevedo - Pedacinhos do Céu






    Choro Pedacinhos do Céu de Waldir Azevedo, pelo Conjunto Som Brasileiro:
    Alessandro Penezzi - Cavaquinho solo & Flauta Transversal;
    Prof. Sergio Napoleão Belluco - Violão 7 Cordas;
    Raul Leite - Pandeiro;
    Valter de Souza - Cavaquinho base;
    Taufik Cury - Violão 6 cordas;
    Vivaldo Bortolazzo (Tito) - Surdo.
    Programa da Saudade de Francisco Petrônio, gravado em 1997

    Cartola - As rosas não Falam

    Interpretação de Alcione e Waldemar Bastos (Cartola)

    Tragédia em Alagoas: Irmão mata as duas irmãs a facadas e em seguida comete suicídio-”Imagens Fortes”


    Três irmãos foram encontrados mortos na noite desta terça-feira (16) dentro de um dos apartamentos do edifício Andreia, localizado na rua Cícero Virgínio Torres, no bairro do Pinheiro, em Maceió. Os corpos de Amanda Vasconcelos, 23, Maria Clara Vasconcelos, 19, e Felipe Vasconcelos, 20, que foram achados pela mãe, apresentam sinais de perfurações de faca.

    Segundo informações do delegado de Homicídios da Polícia Civil, Ronilson Medeiros, a cena do crime expõe que Felipe Vasconcelos sofreu um surto psicótico e assassinou as duas irmãs na noite da segunda-feira (15).

    "A mãe deles, que é técnica de enfermagem, estava de plantão e só chegou em casa no final da tarde hoje (ontem). Foi ela quem encontrou os corpos com o apartamento lavado de sangue", disse o delegado ao relatar que a mãe dos jovens contou que eles possuíam uma boa relação pessoal, mas que Felipe Vasconcelos tinha personalidade bipolar e que passou por tratamento até os 18 anos.
    No levantamento do local do crime, feito pelos peritos do Instituto de Criminalística, foi evidenciado o passo a passo da tragédia. "Tudo indica que quando surtou, ele estava no computador em um dos quartos. Ele pegou a faca, foi até o outro quarto onde estava dormindo a irmã Maria Clara, a imobilizou e deferiu os golpes de faca. Em seguida, ele atacou a Amanda, que estava na sala com o laptop. Na luta corporal, ela ainda o atingiu, mas não conseguiu se livrar", relatou o delegado ao completar que na sequência "Felipe Vasconcelos deferiu golpes de faca no próprio pescoço e ainda escreveu no chão, com sangue, a palavra socorro", contou.
    Vizinhos dos irmãos disseram aos investigadores da Polícia Civil que ouviram barulhos após as 23 horas da segunda-feira (15), e que a confusão durou cerca de cinco minutos, mas que não desconfiaram do que poderia estar acontecendo no apartamento do primeiro andar do edíficio Andreia.

    "Após todo levantamento realizado aqui vamos abrir um inquérito para investigar com mais precisão como tudo aconteceu e encaminhar para o delegado responsável pela área", disse o delegado Ronilson Medeiros.
    Os corpos dos irmãos foram retirados pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) diante da comoção de vizinhos, amigos e familiares, que se concentraram na frente do edifício. Além da equipe da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística, viaturas da Polícia Militar estiveram no local para ajudar no isolamento da rua, que ficou interditada por algumas horas até a retirada dos corpos das vítimas.


    Fonte: G1/Alagoas